Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
18/02/01 00:00 -

Conta-Gota

Conta-Gota

Redação
Fono para bebês

A Clínica de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) comunica a abertura de inscrição para bebês, a partir dos três meses de idade. Segundo a professora do Curso de Fono da FOB/USP, Andréa Cintra Lopes, os bebês serão selecionados para acompanhamento fonoaudiológico, visando a prevenção dos distúrbios da comunicação, integrando o programa da disciplina de Fonoaudiologia Preventiva. As mães ou responsáveis pela criança deverão fazer sua inscrição até o dia 8 de março, pelo telefone: 0XX14-223-0694.

Comunicação não verbal

Para quem quer entender um pouco mais sobre os mecanismos da mente ou melhorar sua qualidade de vida, o Instituto Verea já está disponibilizando o calendário de cursos e palestras para o mês de março. O curso de divulgação sobre Comunicação Não Verbal (CNV) suas aplicações na hipnose dinâmica tem o objetivo de apresentar o fascinante mundo da mente e das múltiplas formas como ela se expressa a partir da comunicação não verbal. Assim a pessoa poderá melhorar seus relacionamentos interpessoais. Alguns dos temas abordados durante o curso são: consciente e inconsciente, interação entre duas instâncias da mente, persuasão oculta na vida e na publicidade, atos comunicativos, os canais da comunicação não verbal, hipnose dinâmica e suas diferenças com a hipnose tradicional, além de também abordar noções de técnicas de indução hipnótica. Direcionado a todos aqueles que são interessados em conhecer melhor os mecanismos de funcionamento da mente e como fazer para entrar em contato com a mente das pessoas. O curso será realizado em São Paulo no próximo dia 10 de março das 8h30 às 18h. O valor do curso é R$ 95,00 incluindo apostilas e a oportunidade de repetir o curso gratuitamente. Mais informações através do telefone (11) 3081-6224.

Prevenção da gripe

O remédio Tamiflu do laboratório Hoffmann - La Roche provou ser capaz de prevenir as gripes quando ingerido diariamente durante o período mais intenso da epidemia. Tamiflu já foi usado para reduzir a duração do mal, mas a própria Food and Drug Administration (FDA, a agência federal americana que controla o mercado dos alimentos e medicamentos) anunciou os resultados de uma série de pesquisas. “Uma pílula diária do remédio”, explicam os especialistas, “Ajuda a prevenir a gripe nas pessoas com mais de 13 anos, fortemente expostas ao vírus.” O produto funciona interferindo na atividade de uma proteína chave, no processo no qual o vírus infecta as células. Segundo um estudo, apenas 1,2% das pessoas que tomaram o remédio diariamente, durante os 42 dias mais intensos da temporada de gripe, se contaminaram. Já do grupo de voluntários que neste mesmo período tomaram placebo, 4,6% tiveram a doença. (ANSA)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP