Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
13/02/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Licença extemporânea

O secretário das Administrações Regionais (Sear), Celso Donizete, deve ter motivos de sobra para solicitar licença da Prefeitura no período em que a pasta é mais solicitada, em função do decreto de calamidade pública do prefeito. A licença pode chegar a 35 dias. Os motivos não foram revelados. Nos bastidores, já aproveitam para dizer que a licença será eterna. Muita gente prepara o rojão.

Uma em duas

Um político ligado ao prefeito Nilson Costa definiu bem a situação dos dois setores que cuidam da cidade em relação ao atendimento a demandas como erosões, buracos, asfalto e afins. Segundo ele, a Prefeitura tem duas secretarias de Obras, cada qual com sua política. O fato é que não haveria integração entre as pastas e divergências de atuação, apesar das atividades serem conjuntas, em muitos casos.

Patrimônio Público

O promotor da Infância e Juventude, Lucas Pimentel, voltou a se dedicar exclusivamente à função. Ele acumulava a função na promotoria de Cidadania e Patrimônio Público, desde a promoção de Carlos Roberto Simioni. A função de resguardar o patrimônio público e manter a ordem na área de cidadania agora é de Fernando Masseli Helene, vindo de Paulínia, na região de Campinas (SP).

Todos ao Palácio

Alguns vereadores prometem fazer uma caravana ao Palácio dos Bandeirantes, nesta semana, em busca de recursos para eliminar os estragos causados pela última tempestade. Ainda hoje, Rodrigo Agostinho (PMDB) vai aproveitar viagem a São Paulo para tentar um contato com o governador em exercício, Geraldo Alckmin. Amanhã, vão Dota Júnior (PPS) e outros. Será que o prefeito também irá?

Estudando

O presidente da Câmara de Bauru, Walter Costa (PPS), determinou a instalação de três comissões de estudos. A primeira, formada pelos vereadores Antonio Garmes (PSDB), Paulo Eduardo Martins (PFL) e Rodrigo Agostinho (PMDB), vai trabalhar na atualização da Lei Orgânica do Município.

Regimento

Já os vereadores José Humberto Santana (PDT), José Walter Lelo Rodrigues (PTB) e Milton Dota Júnior (PPS) compõem a segunda comissão. Eles vão estudar o atual Regimento Interno da Câmara e propor mudanças, se necessárias.

Na Internet

A terceira comissão, formada por Rodrigo Agostinho (PMDB), Renato Purini (PDT) e José Clemente Rezende (PPS), vai apresentar propostas para a elaboração de home page para o Legislativo. O assessor de imprensa do Legislativo, Jair Aceituno, também compõe a comissão.

Recadinho

Ainda sobre a reunião de sábado dos tucanos, que culminou com a surpreendente renúncia do vice-presidente do PSDB, Natan Chaves, a militante Lúcia Helena Wenzel disse que todo 2.º sábado de cada mês há reunião ordinária do partido e que sempre a imprensa divulga com antecedência. O recado foi para Élio Busch, que disse não ter sido avisado da reunião deste final de semana.

Veneno

Outro militante tucano, esse mais venenoso e do grupo contrário ao de Lúcia Wenzel, disse que o presidente da legenda, Rubens Spíndola, deveria fazer como Natan: “Quando vê que vai cair, deita...”




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP