Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
13/02/01 00:00 -

Fundação elege nova diretoria

Fundação elege nova diretoria

Redação
Jaú - O diretor-superintendente da Fundação Amaral Carvalho, mantenedora do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, foi confirmado para o quinto mandato à frente da organização, durante Assembléia Geral Ordinária do Conselho Curador, no último sábado, dia 10.

Na oportunidade, foram eleitos e empossados, os membros da nova diretoria, presidida pelo empresário, Antonio Geraldo Bortolucci, e do Conselho Fiscal.

Também tomaram posse, o professor doutor Paulo Machado (atual diretor da Faculdade de Medicina/Unesp-Botucatu), nomeado diretor do Núcleo de Ensino e Educação Continuada “Prof. Dr. Benedicto Montenegro”; o professor doutor Vanderley Salvador Bagnato (livre-docente da USP e diretor do Instituto de Física da USP-Campus de São Carlos), novo diretor-científico do Instituto de Pesquisa “Dr. Pedro de Paula Brandão”, e o chefe do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HAC, doutor Guilherme Antônio Cestari, como diretor-médico do Instituto de Pesquisa.

Desafios

Segundo Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, a Fundação Amaral Carvalho dará continuidade ao Plano Global de Desenvolvimento, lançado em 1995. O objetivo é tornar o Amaral Carvalho “cada vez mais um hospital de alta complexidade, visando a excelência no diagnóstico e tratamento da oncologia”, além de dedicar-se ao ensino e à pesquisa.

Neste sentido, citou a criação do curso de Mestrado em Administração Hospitalar, que o Núcleo de Ensino e Educação Continuada “Prof. Dr. Benedicto Montenegro”, realizará em Jaú a partir de agosto, através de convênio entre a Fundação Amaral Carvalho, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Faculdade de Medicina/Unesp – campus de Botucatu.

Na área de pesquisas, o professor Bagnato mantém intercâmbio com médicos do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HAC, participando ativamente do desenvolvimento da Fototerapia Dinâmica (PDT) aplicada à oncologia, e que está sendo realizada com pioneirismo no hospital.

Diretor clínico

O patologista Francisco Carlos Quevedo, foi eleito diretor-clínico por um período de três anos, em substituição a Jayme de Oliveira e Souza Jr, atual diretor de Medicina e Saúde do HAC. Seu vice é o gastroenterologista Celso Roberto Passeri.

Eles obtiveram 48 dos 54 votos dos membros do corpo clínico que participaram da eleição, em janeiro passado.

O novo diretor clínico destacou o bom relacionamento do corpo clínico do hospital com a diretoria-executiva, e afirmou que como representante dos médicos, procurará atender às solicitações, promover a integração dos profissionais, colaborando para que sejam alcançados os objetivos da instituição.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP