Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
04/02/01 00:00 -

VILA ZILLO, UMA VERGONHA COMO OUTRAS

VILA ZILLO, UMA VERGONHA COMO OUTRAS

Sinesio Ghiraldeli
A Vila Zillo fica no final da rua Monsenhor Ramires e de outro lado, final da rua Álvaro Lamônica, abaixo da Av. N. S. de Fátima, com apenas algumas quadras descalças uma vez que ao seu redor está tudo asfaltado. Apenas algumas quadras descalças, diga-se, esburacadas, quase intransitáveis até para pedestres.

Resido à rua Guido Zambonato, 3-28, com apenas 2 quadras; rua Prof. Honor Figueira com 2 quadras também; Rua Monsenhor Ramires com 3 e rua Álvaro Lamônica com 2 quadras além de uma ou duas que ligam dois asfaltos num total de aproximadamente 10 quadras.

Após qualquer chuva temos que solicitar à Prefeitura para providenciar caminhões de terra e máquina para o devido serviço e sempre ouvimos a mesma resposta: “temos apenas uma máquina e não vencemos o serviço”. Com o nosso argumento que seria muito mais econômico que fossem as ruas asfaltadas eles concordam, mas fica o dito pelo não dito.

Possuo em minhas mãos um abaixo- assinado dos moradores da Vila Zillo concordando com o asfalto pago e que foi dirigido ao então vereador Rino Biaggio que se colocou à disposição e nos levou até a Secretaria de Obras, na Av. Nuno de Assis. Ali tivemos a resposta que somente seria asfaltada com contrato direto entre os moradores e a firma credenciada para aos serviços e que terão que ser elaboradas galerias às expensas dos proprietários.

Não aceitaram o abaixo-assinado e o devolveram ao citado vereador para que nos entregasse.

Caros leitores: será que ninguém enxerga que se há um documento da maioria dos proprietários concordando com o pagamento do asfalto, só resta à Prefeitura fazer o serviço e receber dos interessados, evitando o esbanjamento de dinheiro público com reparos das ruas?

Esse tal de empurrar para contratos diretos com a empreiteira é inviável, mas se é legal, mude-se a lei ou a Prefeitura que é responsável pela administração ficará sem atribuição. Com os serviços terceirizados então, por que o contribuinte paga altos salários para prefeitos, secretários e diretores de obras se para informar que a Prefeitura não pode executar ou não tem verba, basta pagar um office-boy.

Infelizmente, morar em Bauru, principalmente na periferia não vale a pena. A periferia de Bauru está abandonada, mal administrada. Gostaria de ter os responsáveis por tudo isso como meus vizinhos na Vila Zillo, pagando o mesmo IPTU daqueles que moram em ruas asfaltadas.

Após a leitura do JC que faço diariamente e deparar com declarações do sr. secretário das Finanças do Município de que não haverá recursos para investimentos em virtude de insuficiência orçamentária, arriscaria uma observação a quem de direito para que invista no asfaltamento da periferia que além de promover o administrador, quem paga a conta são os proprietários dos imóveis. (Sinesio Ghiraldeli - RG. 5.009.434)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP