Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
30/01/01 00:00 -

Ferradura Mirim e Parque das Nações recebem iluminação

Ferradura Mirim e Parque das Nações recebem iluminação

Redação
A avenida Santa Beatriz e a Travessa 1, localizadas no bairro Ferradura Mirim, receberam postes de iluminação que beneficiarão 23 casas e 70 lotes. Os trabalhos de implantação duraram dois dias. Segundo Valéria Aparecida dos Santos, moradora da avenida Santa Beatriz, a iluminação era uma reivindicação que vinha de oito anos. “Fomos os primeiros a chegar e os últimos a ser beneficiados”, enfatizou, lembrando que antes utilizavam uma ligação clandestina para ligar a luz. “Não podíamos ter nada que puxasse mais energia, nem um chuveiro”, disse a moradora.

Tecnicamente, a ligação clandestina significa falta de segurança com riscos de acidentes, baixa qualidade do fornecimento, encarecimento e divergência na divisão do consumo, já que várias famílias se beneficiam de um único ponto. Além disso, há perda de energia nos fios de eletricidade.

De acordo com o assessor de gabinete da Prefeitura, Braz Melero, algumas reuniões vêm sendo realizadas para ampliar o atendimento à população. Dados preliminares apontam que cerca de 1.200 postes estão sem lâmpada em Bauru. Além disso, alguns bairros dispõem do serviço de forma precária.

Os postes implantados no Ferradura Mirim ainda não possuem bicos-de-luz. O próximo passo, na agenda dos moradores do bairro, é solicitar à CPFL a ligação da energia nos postinhos das residências. Isso, orienta a Prefeitura, pode ser feito pelo telefone 0800-101010.

Parque das Nações

Além do Ferradura Mirim, outros bairros, como o Parque das Nações e o Jardim Mendonça, já tiveram as obras de iluminação executadas. No Parque das Nações, 34 residências e 68 lotes receberam a implantação no início deste mês, segundo a Prefeitura.

A obra custou R$ 11.635,00 e foi realizada em parceria entre a Prefeitura, a imobiliária Brasul e os moradores. Francisco de Assis Jorge Silva, morador do bairro há três anos, desabafou. “Enjoei de jantar à luz de velas. Graças a Deus esse pesadelo acabou”, disse Silva.

Já no Jardim Mendonça, a parceria beneficiou, em novembro de 2000, oito residências e 25 lotes. No Jardim Manchester, uma parceria com a mesma imobiliária deve atender, em breve, 90 residências e 450 lotes. A obra vai custar R$ 80.500,00.

Balanço

Em abril de 2000, levantamentos da Prefeitura indicavam 308 residências sem energia, em pontos isolados da cidade. Segundo a assessoria de Imprensa da Prefeitura, 119 ligações já foram executadas, faltando 187 residências, das quais 90 são do Jardim Manchester.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP