Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
29/01/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Bem relacionado

Em respeito à nota publicada ontem por esta coluna sobre o seu “bom relacionamento” com o Palácio das Cerejeiras, Roberto Bueno (PTB) afirma que é uma pessoa bem relacionada com as pessoas em função de seu modo de agir, e não motivado por barganhas políticas.

Não indicou

Ainda sobre a nota de ontem, Roberto Bueno diz não ter indicado o colega Emerson Luiz para ocupar cargo na Emdurb como barganha pelo apoio dado a Walter Costa para a eleição da presidência da Câmara Municipal. “Não apoiei Walter em troca de favores, mas porque sou amigo dele há mais de 30 anos”, retrucou.

Participação

O Conselho Municipal de Saúde de Bauru está reclamando a atuação dos dois deputados estaduais de Bauru para a liberação dos R$ 180 mil que o Estado já reservou para investir no Pronto-Socorro Municipal. Trata-se da verba mais difícil de chegar a Bauru nos últimos tempos, apesar de não ser nenhuma fortuna.

“Contratempo”

Com o dinheiro (os tais R$ 180 mil), a Secretaria da Saúde poderá dar uma melhorada na estrutura do PS. Aliás, a nova equipe nomeada pela secretária Eliane Fetter Telles Nunes trabalha a todo vapor. No começo, houve alguns “contratempos”. Por exemplo, um freezer com vacinas foi desligado, misteriosamente...

Casa “nova”

A “reforma interna” da Câmara de Bauru também anda acelerada. A primeira impressão das mudanças comandadas pelo vice-presidente da Casa, Roberto Bueno, causou alguns sustos. Alguns corredores ainda estavam, até a semana passada, com mesas e armários no caminho.

Salas novas

No final das mudanças promovidas pela nova direção do Legislativo, após a pintura dos gabinetes dos vereadores a Câmara terá obtido espaço para mais duas salas de reuniões, uma perto do Gabinete da presidência e outra no primeiro piso, onde ficam os gabinetes dos edis.

Dedicação plena

A secretária do Planejamento de Bauru, Maria Helena Rigitano, é mesmo abnegada pelo trabalho e por sua profissão - a de arquiteta. Durante a entrevista sobre sua pasta, dentro da série que o JC promove com os secretários, ela confidenciou que só viaja de férias para cidades onde possa aprender alguma coisa nova. Nestas férias, Rigitano foi para Petrópolis (RJ).

Bom de voto

O parentesco com Tancredo Neves fez do então desconhecido Aécio Neves (PSDB) um dos deputados mais votados de Minas, há 14 anos. O neto de Tancredo mostra que aprendeu bem as lições do parente famoso e surpreende pela habilidade política ao se credenciar como um dos favoritos para presidir a Câmara Federal.

Beneficiário

Nos últimos dias, sua candidatura cresceu e já ameaça seriamente a do até então “imbatível” Inocêncio Oliveira (PFL), que coleciona sete mandatos eletivos, já presidiu a Câmara dos Deputados e ainda tem a simpatia do presidente Fernando Henrique Cardoso, apesar de Aécio ser do PSDB. Aécio se beneficia da briga entre Jader Barbalho (PMDB) e Antonio Carlos Magalhães (PFL).




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP