Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
23/01/01 00:00 -

Reclamações sobre os buracos, água e esgoto crescem após as chuvas

Reclamações sobre os buracos, água e esgoto crescem após as chuvas

Redação
As freqüentes chuvas, comuns nesta época de verão, não causaram grandes estragos em Bauru, mas já foram o suficiente para aumentar os buracos existentes nas ruas e abrir outros. Na quadra 2 da rua São Gonçalo, na Vila Altinópolis, por exemplo, surgiram três grandes buracos. O número de reclamações sobre redes de esgoto e de água estouradas também aumentou.

Marisa Margarido Costa, moradora da quadra 2 da rua São Gonçalo, disse que os buracos existiam há bastante tempo, mas aumentaram de tamanho com a última chuva forte que caiu em Bauru, na noite de sexta-feira. Ela contou que havia perigo de acidente em função dos buracos, que ontem à tarde foram tapados com terra por uma equipe da Prefeitura.

O titular da Secretaria das Administrações Regionais (Sear), Celso Donizeti, afirmou ao JC nos Bairros que iria colocar a rua São Gonçalo no cronograma de recapeamento asfáltico. Outra via de grande fluxo de veículos com buraco grande é a quadra 2 da rua Alves Seabra. Ontem, em função do buraco, aberto por causa de um vazamento de água, o trânsito estava complicado no local.

A assessoria de imprensa do Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que já sabia do vazamento e que hoje a via será interditada para consertá-lo. Outra reclamação de vazamento de água recebida pelo JC nos Bairros foi relativa à quadra 1 da rua Edson Pereira Leite, no Parque Jaraguá. Moisés Laurentino da Silva, que mora e tem um bar no local, disse que o vazamento já tem quase 15 dias.

Ele contou que o vazamento formou uma grande poça d’água em frente ao seu bar, dificultando o acesso dos clientes. De acordo com o morador, foram feitas várias reclamações ao DAE e o problema só não é maior porque os vizinhos, usando borracha de câmera de pneu, vedaram parcialmente o vazamento.

A assessoria de imprensa do DAE informou que a única reclamação do problema no local foi recebida no último sábado. Uma equipe do DAE iria ao local ainda ontem para providenciar o conserto do vazamento. Já Benjamim Constant França, morador na quadra 10 da rua Victório Perin, no Jardim Eldorado II, reclamou ao JC nos Bairros que a rede de esgoto está estourada em frente sua casa.

Segundo o morador, o DAE conserta o problema, mas a rede de esgoto volta a estourar. A assessoria de imprensa do DAE informou que havia recebido reclamações sobre o problema e que uma equipe iria ao local analisar a providência necessária para que a rede de esgoto não volte a apresentar o mesmo problema. Uma das possibilidade é fazer a limpeza da rede.

Outra reclamação de esgoto estourado feita ao JC nos Bairros foi com relação à quadra 4 da rua Zéphilo Grizoni. A assessoria de imprensa do DAE esclareceu que o vazamento ocorreu na caixa de inspeção do morador, mas mesmo assim uma equipe da autarquia, conforme havia ficado combinado com o morador, irá consertar o problema.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP