Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
22/01/01 00:00 -

Comentário econômico

Comentário econômico

Paulo Toledo
AT&T

A AT&T Latin America provedora de serviços de banda larga para a América Latina, que está instalando unidade em Bauru, dobrou seu número de clientes multinacionais e ultrapassou suas metas de expansão em 2000.

Crescimento

No final do ano passado, a rede latino-americana da AT&T estava com mais de 130 mil quilômetros de cabos de fibra óptica e cobria mais de 13 cidades nos cinco países onde a companhia opera. A empresa gastou cerca de US$ 212 milhões, em 2000, para expandir sua rede (43% desse valor só no Brasil).

Melissa

Os caçadores de vírus avisam sobre uma nova variante do infame vírus Melissa que se esquiva dos softwares de detecção por usar um novo formato de arquivos. A McAfee, especializada em programas antivírus, já anunciou ter recebido mais de 20 relatos de contaminações pela ameaça, apelidada de “Melissa.W”.

México

Pensando em atrair turistas brasileiros durante o ano de 2001, o governo mexicano resolveu investir pesado em publicidade. Ao todo, o país destinou uma verba no valor de US$ 1,5 milhão para a campanha intitulada “México Como Você Nunca Viu”.

Centro de negócios

A Delta Air Lines está reestruturando sua equipe de executivos da América do Sul e, com estas mudanças, o mercado brasileiro está se tornando um lugar de destaque dentro dos negócios da companhia na América do Sul. Considerado a principal porta para o Mercosul, o Brasil passa também as ser a base de marketing e vendas da Delta Air Lines para toda a região.

Água mineral

Com o objetivo de abrir o mercado internacional à produção brasileira, a Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais vem trabalhando no sentido de viabilizar a criação do primeiro consórcio exportador de água mineral natural. O projeto de exportação conta com o apoio do Sebrae-SP.

Números

Atualmente, o Brasil mais importa do que exporta água mineral. Em 1999, dos 3 bilhões de litros produzidos pela indústria apenas 779 mil foram exportados, proporcionando ao País uma receita em torno de US$ 150 mil. No mesmo período, as importações somaram 1,4 milhão de litros, ao custo de US$ 472 mil, três vezes a receita com exportações.

Per capita

O consumo per capita do brasileiro continua baixo: passou de algo em torno de 15 litros/ano, em 1998, para pouco mais de 17 litros/ano, em 1999. Quase nada se comparado com a Itália, onde o consumo per capita chega a 143 litros/ano. O mercado global é da ordem de US$ 1,6 bilhão, no qual a França sozinha fatura US$ 800 milhões, enquanto os Estados Unidos importam US$ 250 milhões.

Crédito

Com um incremento de 115% em suas operações de crédito para pessoas físicas, em 2000, o que representa um montante de R$ 2,2 bilhões, o Banco do Brasil atingiu R$ 4,3 bilhões aplicados nas linhas de CDC. Foram contratadas 5,2 milhões de operações com o valor médio de R$ 837,00 cada uma.

Rais

Desde o último dia 2 e até o dia 2 de março deste ano, o Banco do Brasil recebe a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que neste exercício não pode mais ser entregue em papel. Para entregar a declaração em meio magnético, as empresas devem utilizar o software GDRais, que pode ser obtido no site do Banco do Brasil: www.bb.com.br.

Fechando

A diretoria do BB decidiu fechar suas agências no Uruguai e na China por causa da baixa rentabilidade. A única agencia uruguaia do BB e a de Pequim poderão ser substituídas por bureaus de negócios.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP