Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
21/01/01 00:00 -

O SR. JOÃO ÁLVARES

O SR. JOÃO ÁLVARES

Ulysses Venicius Christianini
Costumo ler sempre através da coluna “A Tribuna do Leitor” e da página “Ao Pé da Letra”, desse conceituado Jornal da Cidade, único jornal desta nossa cidade de Bauru, as belíssimas cartas e as não menos belas poesias escritas pelo nosso citado sr. João Álvares, que também pertence à Academia Bauruense de Letras e, portanto, é bastante capacitado e altamente abalizado a nos transmitir os seus profundos conhecimentos sobre todas as matérias e assuntos que ele se propõe a escrever.

Inicialmente, eu quero aqui deixar patenteado um testemunho muito particular que conheço pessoalmente e sou muito amigo do sr. João Álvares há pelo menos uns 40 (quarenta) anos, pois quando de minha mudança diretamente de São Paulo aqui para Bauru, eu e minha família fomos morar ao lado dele, numa casa nos Altos da Cidade, ali bem pertinho do nosso BAC, e lá tivemos a satisfação e o privilégio de sentir em nossa própria carne todo o seu apoio e até dedicação e também de sua estimada esposa, a da. Nena, como era carinhosamente chamada a da. Trindade, e pelo que nunca deixaremos de lhes ser sumamente gratos.

Eu, particularmente, sei que ele sofre, e muito, pois não faz muito tempo perdeu sua admirável esposa, que por longo tempo foi sua inseparável companheira e que também, naquela época, nos deram todo o apoio e força como vizinhos que, graças a Deus, tivemos a felicidade de vivermos por algum tempo juntos.

Prosseguindo, desejo reforçar a minha opinião sobre os escritos do sr. João, que são verdadeiras lições de vida e que nos transmitem muita filosofia e profundos conhecimentos de tudo sobre o que ele escreve, destacando que ele é profundamente católico e que, baseado em seus testemunhos, podemos auferir forças, com a ajuda de Deus, para continuarmos a lutar nesta vida e conseguirmos alcançar a verdadeira felicidade, tanto aqui na terra, como futuramente em outra dimensões.

Finalizando, desejo pedir a Deus e também à Virgem Santíssima, principalmente sob o título de “Nossa Senhora Aparecida”, que é a Padroeira do Brasil e a medianeira entre Deus e a criatura humana, dê sempre forças e ilumine ainda mais o nosso bondoso amigo sr. João Álvares, para que continue sua missão nesta terra de verdadeiro apóstolo da palavra falada e escrita, transmitindo-nos profundos conhecimentos da verdade e do bem. (Ulysses Venicius Christianini - RG: 3.357.301-3)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP