Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
16/01/01 00:00 -

Ladrão agride vigia em roubo a banco

Ladrão agride vigia em roubo a banco

Rita de C. Cornélio
O segurança do posto do BB na Receita Federal foi agredido a coronhadas. Ladrões fugiram levando apenas a arma

Três homens armados tentaram assaltar o posto do Banco do Brasil que funciona na Delegacia da Receita Federal de Bauru, no cruzamento das ruas Bandeirantes com 13 de Maio, no início da tarde de ontem. Os assaltantes agrediram o vigia com coronhadas e levaram o seu revólver. O assalto ao banco foi frustado pela presença da polícia, que coincidentemente passava pelo local na hora.

A tentativa de assalto aconteceu 25 minutos depois que os funcionários da Receita Federal deixaram o prédio para o almoço. Os assaltantes, em três, entraram pela rua 13 de Maio. Um deles ficou na porta de entrada enquanto os outros dois entraram rapidamente no posto bancário.

Segundo informações de uma testemunha, que pediu para não ter o nome divulgado, um dos ladrões estava com um revólver niquelado. Ele apontou a arma para testemunha, que estava dentro do prédio da Delegacia da Receita Federal, separados apenas por um vidro blindex. “Ele apontou a arma e mandou eu ir embora. Eu tinha acabado de passar o serviço para meu colega de trabalho e já ia sair”, disse.

A testemunha explicou que correu para o telefone e acionou a Polícia Militar. “Eu liguei para 190 e comuniquei o assalto. Os policiais já estavam chegando aqui”, disse. O vigia que foi agredido pelos ladrões disse que tinha assumido o serviço havia poucos minutos. “Eles entraram e um deles ficou na porta olhando o movimento. O outro veio para cima de mim e começou a me agredir com coronhadas. Não vi mais nada, acho que desmaiei”, ressaltou.

De acordo com os policiais militares da viatura 4101, os ladrões pretendiam assaltar o banco, mas não conseguiram consumar o crime porque estavam apavorados e porque o “olheiro” (ladrão que ficou na porta dando retaguarda aos companheiros) avisou que uma viatura policial estava descendo a rua 13 de Maio.

Sem pegar o dinheiro do banco, os assaltantes fugiram. As testemunhas, embora tenham fornecido as características do trio, não souberam informar se havia algum veículo envolvido na fuga. Um dos revólveres dos assaltantes era niquelado. Os três aparentavam idades entre 18 e 20 anos. Eram dois brancos e um moreno.






publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP