Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
09/01/01 00:00 -

O público que foi ao ginásio da Panela de Pressão acompanhou alguns momentos de nervosismo e tensão

O público que foi ao ginásio da Panela de Pressão acompanhou alguns momentos de nervosismo e tensão

David Cintra
Com apoio da torcida, que lotou a Panela de Pressão, e jogando um basquete eficiente, equipe bauruense iguala o playoff semifinal

Ontem à noite, o Tilibra-Copimax fez prevalecer o fator casa e derrotou o Mogi/Valtra, por 92 a 80, no Ginásio da Panela de Pressão, em mais uma grande atuação do ala Marlon Anderson.

Com a vitória a equipe bauruense iguala o playoff semifinal, em 1 a 1, e garante a realização de pelo menos um quarto jogo. As duas equipes voltam a se enfrentar hoje, às 20h30, novamente em Bauru. Para o técnico Guerrinha, o time tem tudo para chegar aos 2 a 1 no playoff. "Nós conseguimos impor a nossa característica aqui. Amanhã (hoje) é outro jogo. Se a gente jogar da mesma forma, com a mesma aplicação, nós temos grandes chances de fechar a série até lá em Mogi", afirmava o treinador logo após a partida.

Se no primeiro jogo, em Mogi, a equipe bauruense viveu um dia ruim, ontem as coisas começaram dar certo antes mesmo de o jogo começar. O ala Patterson, campeão paulista pelo Tilibra em 99 e um dos principais jogadores do Mogi, foi operado de uma apendicite e está fora do campeonato. Mas, independente da ausência do norte-americano, o Tilibra jogou muito bem e fez por merecer o resultado. A equipe bauruense iniciou o jogo com muita disposição e apresentou um basquete eficiente e veloz, porém, o Mogi também foi muito bem nos primeiros dez minutos e não deixou o Tilibra se distanciar no marcador. O primeiro quarto terminou em 29 a 22 para o quinteto bauruense.

No entanto, na segunda metade do primeiro tempo, a equipe da casa deu um susto em sua torcida, que compareceu em grande número e apoiou o time o tempo todo. Os bauruenses simplesmente tiveram uma pane e marcaram apenas 2 pontos em três minutos e meio de jogo, permitindo o empate ao adversário, em 31 a 31. Aí entrou a experiência do treinador, que chamou a atenção de seus jogadores. O puxão de orelhas valeu e aliado à "mão santa" de Marlon Anderson que acertou três bolas de três pontos em dois minutos o Tilibra voltou a comandar o placar, fechando o primeiro tempo em 58 a 45, com uma linda, e rara, cesta de três de Big George.

No segundo tempo, o Tilibra começou um pouco ansioso e acabou permitindo que o adversário encostasse no início, mas logo voltou a controlar o marcador e manteve-se com dez pontos à frente quase todo o tempo. O técnico do Valtra, que manteve Danilo, Waltinho e Jeffty toda a primeira metade do jogo em quadra, foi obrigado a descansar o norte-americano que andava em quadra. Danilo e Waltinho jogaram o tempo todo. Pelo lado do Tilibra, Marlon Anderson e Leandro foram os que mais jogaram, em quantidade e qualidade. Mas, a equipe mostrou mesmo foi a força de conjunto, com o revezamento de sete jogadores, sem perder qualidade e fechou o placar em 92 a 80, com méritos.

Tilibra-Copimax - Marlon Anderson (31), Vanderlei (5); Raul (13), Big George (5), Brasília (10), Leandro (13), Michel (13), Kell (2) e César.

Mogi/Valtra - Jeffty (18), Waltinho (8), Vanderson (6), Alírio (7), Danilo (14), Tonico (10) e Gastão (17).

Na outra semifinal, o Franca/Marathon, em casa, venceu o Casa Branca/AGF, por 90 a 87 e está a uma vitória de ser finalista. As duas equipes também se enfrentam hoje, em Franca, às 20h30.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP